COMUNICÓLOGA
Doutora em Comunicação, com Pós-Doutorado em Sociologia da Infância

Diálogos em Conexão

Sinto-me feliz e gratificada em passar a semana de celebração do Dia das Crianças mediando dinâmicas sobre comunicação relacional com 270 crianças do 6o. ano do Colégio Marista Rosário.

Ao longo dos dias 10 e 14, foram oito turmas de estudantes que puderam vivenciar e compreender a força dos diálogos e a importância de aprender a fazer escolhas pautadas no respeito quando praticamos a comunicação humana. 

A proposta Diálogos em Conexão, fundamentada em práticas e pesquisas de impacto social sobre comunicação e infâncias, teve como objetivo dinamizar o fortalecimento de vínculos nas relações humanas a partir da comunicação interpessoal. Criada para integrar o Projeto Cuidado, elaborado pelo Colégio Marista Rosário, desenvolveu atividades prático-vivenciais com os estudantes.  

A Comunicação, na sua dimensão interpessoal, especificamente na manifestação dos diálogos, é a base da relação entre as pessoas. Intervir especificamente nas suas formas de expressão, buscando qualificar as relações humanas, é um exercício que auxilia na prevenção de situações traumáticas, como por exemplo o bullying

Agradeço o Colégio e, principalmente as crianças, pois foram dias incríveis de muitas trocas, aprendizados, afetos e emoções. Crescemos e aprendemos muitas coisas juntos, e seguiremos em busca dos caminhos para a comunicação que tanto queremos, baseada no Amor e no Respeito.

Compartilhe

Autor(A)

ComCrianças

Comunicação em conexão com crianças.

Leia também

News

Reimaginar a Comunicação

Algumas experiências superam a racionalidade. Talvez seja por isso que a Unesco publicou, em 2022, cento e oitenta e nove páginas de um documento, ou

Leia mais »

News