COMUNICÓLOGA
Doutora em Comunicação, com Pós-Doutorado em Sociologia da Infância

Acabou

No último domingo, 30 de outubro de 2022, foi o fim. Nove pessoas envolvidas, nove domingos, nove cronicontos. Que novena! Sem dúvida foi um dos melhores rezos da minha vida. 

Os domingos não foram mais os mesmos. As histórias escritas e compartilhadas mexeram com muita gente, e de muitas formas: “a gente se reconhece nessas histórias”, “lembrei de coisas da minha infância”, “fiquei pensando: quantos anos eu tinha na minha infância?”, “esses contos foram um bálsamo para minha criança”, “li a história e me emocionei, “sinto que aconteceu uma cura”, “esse conto melhorou o meu dia”… Foram alguns dos comentários que recebi, além dos muitos diálogos travados a partir dos temas que emergiram de cada experiência de infância.

Tenho muito a contar sobre o processo de todas essas escutas, escritas e compartilhamentos. Espero um dia conseguir. 

Os textos fazem parte da proposta Conto Comigo, que é uma iniciativa de fortalecimento dos vínculos nas relações humanas a partir da escrita de contos inspirados em experiências reais vividas na infância. Com início no domingo de 4 de setembro, publicamos nove cronicontos, durante os meses de setembro e outubro. Todos contam com o apoio e a revisão de Paulo Flávio Ledur e com uma imagem autoral, especialmente produzida para cada história, de Clarissa Menna Barreto.

Todos os arquivos ficarão permanentes na categoria Conto Comigo do meu blog. Esses contos também serão publicados no livro Conto Comigo, previsto para o primeiro semestre de 2023 pela editora AGE. Nele, além desses cronicontos, teremos mais 23 inéditos. Vamos preparar um lindo lançamento para falar sobre escutas, escritas, histórias, infâncias e suas marcas.

Desejo que essas histórias reais, vividas em diferentes infâncias, nos ajudem a lembrar e a fazer despertar o melhor que está dentro de todos, e de cada um de nós.

Ótima “escuta”!

https://julianatonin.com/categoria/conto-comigo/

Compartilhe

Autor(A)

News

Notícias e novidades sobre o universo da Comunicação, Infâncias, Imagem e Imaginário.

Leia também

News

Reimaginar a Comunicação

Algumas experiências superam a racionalidade. Talvez seja por isso que a Unesco publicou, em 2022, cento e oitenta e nove páginas de um documento, ou

Leia mais »

News