COMUNICÓLOGA
Doutora em Comunicação, com Pós-Doutorado em Sociologia da Infância

Círculo de estudos inicia leituras da obra de règine sirota

Os integrantes do Laboratório de Pesquisas da Comunicação nas Infâncias (LabGim) participam neste semestre do Círculo de Estudos, criado para promover um espaço de conhecimento, debate e aprofundamento de temas centrais para as pesquisas desenvolvidas no laboratório, a partir dos campos de estudos da Comunicação, Sociologia da Infância e Sociologia e Antropologia do Imaginário. Os encontros são voltados aos integrantes do LabGim, com a participação de integrantes egressos.

A programação oferece um tema semestral e, nesta primeira edição, foi escolhida a obra da pesquisadora Règine Sirota, professora emérita do Centre de Recherche sur les Liens Sociaux (CERLIS/Universidade Paris Descartes), e sua contribuição aos estudos da Sociologia da Infância. Até dezembro, serão realizados oito encontros quinzenais, mediados pelo Dr. Anderson dos Santos Machado, com a supervisão da Profª. Drª. Juliana Tonin, coordenadora do LabGim. O encontro de encerramento será no dia 06 de dezembro com a conferência “Casa, escola, rua ou mídia: que lugar reservamos às crianças?” mediado pela Profª. Drª. Cibele Carvalho, Doutora em Educação e pós-doutoranda em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a qual desenvolve pesquisas sobre a socialização de crianças em territórios de vulnerabilidade. Em seu doutorado, Cibele realizou um estágio doutoral na Université Paris V sob a supervisão de Régine Sirota. É também editora da revista de atualidades para crianças Manga de Vento.

Compartilhe

Autor(A)

News

Notícias e novidades sobre o universo da Comunicação, Infâncias, Imagem e Imaginário.

Leia também

News

Reimaginar a Comunicação

Algumas experiências superam a racionalidade. Talvez seja por isso que a Unesco publicou, em 2022, cento e oitenta e nove páginas de um documento, ou

Leia mais »

News