COMUNICÓLOGA
Doutora em Comunicação, com Pós-Doutorado em Sociologia da Infância

Acervo da Pesquisa Comunicação e Infância no Brasil no ar

Compartilho, com entusiasmo, que o Acervo da Pesquisa Comunicação e Infância está no ar!

Nele, é possível consultar teses, dissertações, artigos científicos sobre Comunicação e Infância produzidos pelo campo da Comunicação em seus 50 anos (1970 – 2020). Além desses materiais, também estão disponíveis o Catálogo geral e a Planilha de classificação e categorização das pesquisas.

Esse produto técnico arquiteta diversos estudos num espaço único, no intuito de promover, facilitar e estimular conhecimentos, pesquisas e práticas, oportunos para o campo da Comunicação, especialmente para a rede de pesquisa internacional Recria: Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências, nascida em 2021 e que concentra, hoje, as principais pesquisadoras e pesquisadores do país.

Mas também se endereça a outras áreas do saber que envolvem as infâncias, e a todas as pessoas que buscam conhecimentos desenvolvidos a partir de fundamentos acadêmicos e cientificos.

É uma entrega que partiu do coletivo (equipe da Pesquisa Comunicação e Infância – 2016/2023) e se destina ao coletivo. Basta acessar aqui: https://comcriancas.com/acervo/ .

Lembramos que o artigo científico que apresenta a síntese de resultados do levantamento das pesquisas do Acervo pode ser consultado no scielo preprints: A Infância na Pesquisa em Comunicação no Brasil: teses e dissertações de 1970 a 2020.  https://preprints.scielo.org/index.php/scielo/preprint/view/6127/11770

Desejo ótimas descobertas.

Juliana Tonin

Coordenadora e Proponente da Pesquisa e Criadora do ComCrianças

Compartilhe

Autor(A)

ComCrianças

Comunicação em conexão com crianças.

Leia também

News

Reimaginar a Comunicação

Algumas experiências superam a racionalidade. Talvez seja por isso que a Unesco publicou, em 2022, cento e oitenta e nove páginas de um documento, ou

Leia mais »

News